Mães bem cuidadas - parte 1

Cada vez mais tenho visto mamães belas, diferentemente de tempos antigos quando as mães ficavam com aquela barriguinha “para sempre”, as mamys de hoje têm mais informações e fazem parte de um mundo mais dinâmico, que facilita que elas voltem à forma com maior facilidade.

Minha mãe diz com a propriedade de quem foi mãe há 32 anos, que não tem jeito, “essa barriguinha fica!”. Porém tenho observado que as mulheres que são mães agora, têm voltado à forma em tempo real, sem plásticas ou grandes coisas inatingíveis. Esse tempo real significa uns 12 meses, nada de querer se comparar à Gisele Bundchen, que por viver de sua imagem já tinha um corpo pra lá de magro antes de engravidar e praticava esportes, massagens e afins para isso.

As “mulheres reais”, que engordam pouco na gestação (entre 10 e 15 quilos), apenas com a amamentação, livram-se desses quilos em uma média de 2 meses. Engordar mais do que isso na gestação, dificulta as coisas. As mamães como eu, que antes de engravidar já estavam mais gordinhas que o seu normal, depois de emagrecer os quilos da gestação, precisam cuidar dos quilos extras anteriores.

Sem contar que atualmente, a onda positiva de boa alimentação e cuidado consigo mesma, tem ajudado muito as pessoas em geral a buscarem bons hábitos e manterem-se mais saudáveis, o que favorece muito as gestantes e mamães de hoje. Falei com duas profissionais competentíssimas e amigas, a Professora de Ioga Cintia Miró dá as primeiras dicas bacanas pra vocês, vejam no vídeo!

Posts Recentes