De avião com o bebê

Este final de ano viajamos de avião pela primeira vez com o Lucano. Ele está com 7 meses e sempre lembrei de viajar de avião com bebês que abriam o berro. Nosso vôo tinha uma escala, ou seja, decolaria e pousaria duas vezes...se ele fosse se incomodar, seriam duas vezes.

A dica mais importante para que a viagem de avião seja tranquila para os bebês: Dar mamar (peito ou mamadeira) ou chupeta durante decolagem e pouso. Assim, eles não sentem desconforto no ouvido!!

Mas foi tranquilo. Ter tido a escala foi até melhor, a viagem acabou durando ao todo, mais tempo, mas pelo menos, descemos do avião, passeamos na sala de espera, e ficou menos tedioso para ele. Cada vez dentro do avião só ficou com 1h30 e passou mais rápido. Como nos preparamos? Na mochila dele levei dois potinhos de papinha salgada e dois de papinha de fruta, mais duas mamadeiras pequenas de suco, além dele ainda mamar no peito. Assim, não passaríamos por nenhum aperto, caso os aviões atrasassem. Outra coisa imprescindível para quem viaja com crianças é levar seus brinquedos preferidos, para que elas possam se distrair e divertir enquanto viajam. Conseguimos manter toda rotina dele, desde a alimentação ao sono. Quando chegamos, já estava quase na hora do banho dele, convidei a prima dele (que acabava de conhecê-lo), para que eles tivessem um primeiro contato agradável e de cooperação e foi ótimo. Ela adorou cuidar dele comigo e criamos uma relação bacana entre eles, além do Lucano ter relaxado com o banho e ter dormido bem. Como estamos passando quase um mês, e a casa da família foi adaptada com os apetrechos para ele, claro que ele sentiu que não estava com suas coisas habituais e choramingou um pouco à noite, mas é adaptação normal. O ideal é seguirmos dando atenção e carinho para que ele sinta-se seguro. Quando puder, coloco as fotos da primeira viagem dele.

Posts Recentes