Enxoval (revisado e comentado)

Primeiro de tudo bem vindas Diva e Alice!!! Que bom tê-las nessa rede!!!! Demorei mas aí vai. Revisei tudo de acordo com o que usei e o que não usei (e achei o que realmente é dispensável e indispensável no enxoval). Comentei alguns itens! Espero poder ajudar!

CAMA

- 2 Cobertores (lã)

- 1 Edredom (algodão)

- 3 Mantinhas (leves como malha ou flanelinha)

- Saco de dormir – não usei! Vi uma mãe usando acho que ela gostava mas como eu usei o sling desde o primeiro dia e ele ficava quentinho e aconchegado não precisei usar o saco de dormir!

- Virol bordadinho- Nunca usei. Os dias em que o enrolei num cobertor (e vejam que meu filho nasceu no auge do inverno do Sul do país!) achei o virol desnecessário porque a gente mexe no bebê , o bebê se mexe e o virol nunca fica no lugar direitinho , e quando a gente vê ele está caindo...

- Virol Toalha-Pra quê?

- Cobre cadeirão – Nunca usei! Os cadeirões de hoje têm um acento que sai pra lavar!

- Protetor de Berço- Uso pra ficar bonitinho e enfeitar o quarto. No verão o recomendado é tirar do berço para que não fique mais abafado ainda dentro do berço!

- 1 Travesseiro antisufocamento

- Fronha PP- Uso as fronhas que cabem no travesseirinho anti-sufocamento (aquele todo furadinho) Só.

- Lençol para carro cima- Bom para tapar o bebê quando ele dormir no carrinho

- Lençol p carro baixo- Não!!! O lençol se enrola no bebê que se mexe bastante. Não serviu pra mim!

- Jogo lençol completo- Indispensável né! (Isso significa lençol de baixo e de cima com fronha) IMPORTANTE verificar o tamanho do colchão do seu berço, para evitar comprar um que não sirva!

- lençol avulso de cima- ainda não precisei- o Lucano está com 9 meses e a fralda não vazou, ele não faz xixi na cama e não vomita...

- lençol avulso de baixo- mesma coisa, prefiro o jogo completo!

- fronha + lençol baixo- redundante!

- lençol cima + baixo- redundante!

- Protetor colchão- apesar de ter colocado no colchão do Lucano, como ele ainda não faz xixi na cama e não vomita , não foi necessário ainda.