Mães vão mudar o mundo em meditAÇÃO

Desde o movimento que se deu quando compartilhei experiências sobre meditação na educação, tenho percebido que, apesar de ser uma necessidade urgente de nós mães, pararmos em silêncio, o mundo ainda nos chama intensamente para olharmos para o 'lado de fora' e quando fazemos isso, deixamos de perceber 'o lado de dentro' da gente e com isso, nos afastamos também das entrelinhas emocionais de nossos filhos, que regem seus comportamentos. Então, fica mais difícil de entender o que se passa com as crianças e saber como agir com as dificuldades que temos todos os dias no caminho da educação.

A 'Meditação de 5 minutos para mães" tem ajudado muitas pessoas e, mesmo que você não consiga meditar por 5 minutos, tente fazer por apenas 1 minuto: coloque seu relógio para despertar de 1h em 1h e apenas perceba como está se sentindo e se está conectada o suficiente, para estar verdadeiramente presente no que faz e nas suas relações. Assim, conseguimos desenvolver o autoconhecimento necessário para conseguirmos gerar uma consciência amorosa que nos coloca em outro ponto de vista relacional, e que nos permite desabrochar nossas habilidades socioemocionais (e de nossas crianças) , tão aclamadas ultimamente pelos grandes mestres e educadores, como sendo o ponto mais urgente para olharmos em educação.

ara aprofundar essa questão da autoresponsabilidade e da consciência amorosa, conheçam a ação Awaken Love: "O AWAKEN LOVE é um movimento que nasceu da gratidão. Foi uma inspiração que surgiu de uma pergunta: “Como é que podemos colocar a graça e as bênçãos recebidas a serviço do outro, a serviço da sociedade e do bem comum?” Foi a partir daí que surgiu uma visão:“Como seria uma sociedade que estivesse sendo guiada por alguns valores como honestidade, autoresponsabilidade, gentileza, dedicação, serviço e beleza, que são virtudes da alma que encontram-se muito esquecidas?Como seria a política, o sistema econômico, a educação, baseados nes-ses valores?Vivemos hoje um momento crítico justamente porque esses valores foram esquecidos. Esses valores possibilitam a manifestação de uma consciência amorosa."

"Com base em minha própria experiência pessoal é que passei a refletir sobre esse tema da educação, porque passei grande parte da minha vida em escolas. Mas aprendi muito pouco sobre como ser feliz, muito pouco sobre realmente manifestar meus dons, meus talentos, meu real potencial. Isso me fez realmente refletir se estávamos caminhando na direção correta. Eu sinto que comecei a realmente me desenvolver enquanto ser humano quando em determinado momento eu encontrei pessoas que acreditavam no meu potencial e que davam força para eu manifestar meu potencial. Que eu já trazia comigo. Eu sinto que talvez esse seja o ponto central do processo que eu me refiro como educação." Sri Prem Baba

Comece a semana mais consciente, mais presente em tudo o que faz, mergulhada no agora. Compartilho tudo isso com vocês porque tenho feito esse exercício há mais de 10 anos e sinto que me ajuda muito a ter outro entendimento sobre mim mesma, sobre as pessoas com quem me relaciono e sobre meu filho. Estar atenta ao que estou sentindo e desenvolver cada vez mais minha consciência é o que tem me ajudado inclusive a ajudar outras mães através da Consultoria em Educação Consciente, método que criei através do conhecimento de uma série de sabedorias, que tenho colocado em prática na educação, considerando que nada em educação funciona com manual único que sirva para todos.

A Educação Consciente considera a realidade, histórias e sentimentos de cada um e, a partir disso, desperta a consciência para conseguirmos exercer uma educação presente na sua realidade, melhorando todo um sistema que beneficia não só a você, seus filhos e familiares, como toda a sociedade, uma vez que vamos nos aprimorando na presença e passando isso em frente através de nossas relações. Experimente ser feliz agora, parar por um minuto a cada hora, escolher com consciência como quer se relacionar com seus filhos! Experimente sentar com as crianças e fazer a 'brincadeira' de ficar em silêncio por um minuto com elas, pedindo que ouçam seus coraçõeszinhos. Vale a vida <3